Primeiras Impressões de Lacrymosa

Lacrymosa – Juliana Daglio

Sinopse: O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição.
Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha. Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas.
Chas, como ela o chama, é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores.






Se você é incrédulo demais para acreditar em possessões demoníacas “Lacrymosa” vai fazer você perceber que entre o céu e o inferno, estamos localizados exatamente no meio deles. Pegue seu crucifixo e seu terço e reze para escuridão não te encontrar.

Se a escuridão te encontrar você não terá outra saída a não ser fugir de tudo e todos, abrir mão de todos que você ama para não machucá-los.
Esquecer tudo que conhece e viver uma nova vida.
    
Por onde ela andava, ela arrastava a escuridão não importava para aonde ia, alguém que ela amava acabava se machucando.

 
https://www.instagram.com/zshtx/


“Naquela noite ela morreria para que ninguém mais que amasse morresse ou se machucasse. Logo em seguida outra garota nasceria. Era o primeiro dia de sua vida."


Com a ajuda de um misterioso Padre, Valery foi viver em Darkville, com sua nova identidade ela conseguiu viver sua vida longe da escuridão afastando todos que se aproximam dela.

Ao lado do seu parceiro Alex, eles foram resolver um caso que a tem feito perder o sono, eles tem que resgata a pequena Anastacia de apenas sete anos.
Depois de anos ela sente a escuridão de voltando para
atormentá-la, ate o momento que um de seus casos ela presencia uma possessão, ela nunca imaginou que o encontraria novamente depois de tantos anos não diante de um caso, dessa vez foi longe demais. Dessa vez ele estava muito perto, ela podia sentir o cheiro de podre vindo dele o cheiro inconfundível. Para sua surpresa ele está preso a uma menina, uma inocente criança, uma imagem destorcida do que a Anastacia já foi um dia ele se apoderou do seu pequeno corpo.


"Se eu olhar agora, sequer virar a cabeça o suficiente para encarar meu velho conhecido, será um caminho sem volta. Ele sempre irá me encontrar, por mais que eu fuja, ou que me esconda.” 


Valery vai se ver entre a cruz e a espada, melhor dizendo entre o céu e o inferno ela enfrentara uma grande decisão, se abrir para seu parceiro Alex sobre tudo que ela vem enfrentando na escuridão. Possessões demoníacas alem de suas visões (O desenrolar de cada cena aleatória de fatos que irão acontecer).


Como dizer ao mundo que nem tudo e o aparenta ser!?
Eu me sentir em um filme, a cada pagina era uma emoção misturada com medo, SIM MEDO!
Lacrymosa me levou para mundo onde não existe o certo ou errado todos estão fardados a encontrar a escuridão.

Em alguns momentos da leitura você se pegara rezando e implorando que a escuridão não chegue ate você rs’. A leitura te leva para outro mundo, você acaba ficando tão envolvido que acaba se perguntando a que nível você esta da escuridão.





Achei a Valery uma guerreira, demonstrando o quanto é forte para se reerguer. Ela vem carregando o mundo nas costas como se ela dependesse disso para sobreviver, uma personagem que me conquistou logo de cara.




O Padre é um mistério total, ele tem seus próprios pecados e a sua própria escuridão. Não tenho nada a dizer sobre ele até o momento, só posso dizer que fiquei bem curiosa para saber mais sobre esse homem que vem vivendo na sua própria escuridão.





Só tenho elogios para Juliana D. em apenas 30 páginas, ela conseguiu me prender de tal forma que fico me perguntando como vai ser quando começar a ler o livro completo?!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo