Roleta Russa - Gisele Souza








Oi, amores do blog.

Hoje, o post fica por conta de uma das autoras nacionais mais talentosas que já tivemos o prazer de conhecer: Gisele Souza.
Dona de uma imaginação memorável e com um talento ímpar para criar personagens cativantes, ela nos apresenta seu novo romance. “Roleta Russa”, publicado pela Editora Charme. O livro encontra-se em pré-venda (por um preço supercamarada), e quem comprar pelo site da editora, vai estar concorrendo a um kit maravilhoso que contém:
  • Caixa personalizada
  • Luva de boxe
  • Cordão de arma
  • Squeeze
  • Caderno
  • Marcadores e mimos



Hoje, Gisele vai falar um pouco mais sobre como foi idealizar sua nova série: Família Gazzoni. Roleta Russa é o primeiro romance, mas seus leitores podem esperar, que vem mais coisa boa por aí...

Olá, meus amores!
Espero que estejam todos bem, com os exames cardíacos em dia para não termos grandes preocupações, porque Enzo vem aí e promete te tirar da sua zona de conforto.
Brincadeiras à parte, estou muito feliz de poder vir contar para vocês um pouquinho de como foi escrever esse livro. Eu tenho dito muito que Roleta Russa é um livro muito diferente de tudo que já escrevi e muitos leitores têm ficado curioso do porquê. Bem, vários fatores transformaram essa história em uma experiência única para mim, não só por seu enredo e personagens, mas por tudo que vivi em seu processo de escrita.
Eu tive a ideia para essa história em meados de fevereiro de 2015, fiz todo planejamento, já tinha a cena principal na cabeça e comecei a colocar no papel. Beleza, até aí estava indo tudo bem! Mas, claro que não seria tão fácil assim, os bloqueios me atrapalhou bastante, muita coisa mesmo e não consegui dar continuidade ao livro.
Logo em abril eu passei por algumas coisas que me deixaram com o emocional bem abalado. Fiquei pra baixo, com a autoestima afetada, chorava muito, foi uma fase bem difícil da minha vida.
Enfim, com todos os problemas e obstáculos quase me enlouquecendo eu voltei a pegar Roleta Russa para escrever, achei que não conseguiria por estar com a cabeça tão cheia e uma amiga me disse mais ou menos assim: "Usa essa saudade que está sentindo e faz Enzo ficar maravilhoso".
E eu fiz, tentei pelo menos (risos).
Em cada cena intensa eu coloquei todos os sentimentos que vivi naquele ano até terminar o livro. Essa história me ajudou a superar o ano que,acredito eu, foi o mais difícil da minha vida.





Enzo Gazzoni é um personagem intenso, errado, daqueles que você ama odiar, ou odeia amar. Não sei ao certo, mas com certeza ele marca a gente de alguma forma. Para as características físicas do personagem eu me inspirei, com a ajuda da minha “personalavatar”, no modelo fitness Samuel Finn. Ele deu rosto ao meu mafioso favorito.





Já a Carina é uma personagem que cresceu no decorrer da história, ela amadureceu e se transformou em uma das minhas personagens mais fortes. Para a inspiração de nossa mocinha que gosta de viver no limite peguei emprestado a imagem de Demi Lovatto, ela se encaixou tão perfeitamente que se rolasse um filme do livro tinha que ser ela a representar a protagonista. (Sonhar não custa nada.rs)




Os dois juntos são intensos demais, não há outra palavra para definir. Cada cena é carregada de sentimentos e eu acredito que o desenrolar e desfecho dessa história irá surpreender muita gente.
Resumindo, Roleta Russa é um livro tão diferente por causa desses tantos de sentimentos e situações. Eu não posso entrar em muitos detalhes porque cada coisa que eu disser posso acabar soltando spoiler e acabar com a surpresa da leitura.


Espero de coração ter conseguido fazer o meu melhor para essa história e que possam sentir tudo que passei para o papel. Estou torcendo muito para que Enzo e toda a família Gazzoni encantem vocês.
Obrigada por estarem ao meu lado até nos momentos em que não sabem que eu PRECISO que estejam!


Vou deixar vocês com essa playlist perfeita para entrar no clima de Roleta Russa!!!

Um comentário

Topo